one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A pela contou com artistas de projeção nacional como Deborah Secco e Murilo Rosa

Imagem:

Compartilhar:

São Paulo antecipa comemoração do 7 de Setembro

Criado em 02/09/12 18h08 e atualizado em 07/07/16 15h04
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

São Paulo antecipa comemoração do 7 de Setembro
A peça contou com artistas de projeção nacional como Deborah Secco e Murilo Rosa (Amauri Nehn/Agência News)

São Paulo – A apresentação do Auto da Independência deu início às comemorações do 7 de Setembro em São Paulo. Atores famosos encenaram o Grito da Independência no mesmo local onde D. Pedro I proclamou a independência política do Brasil em relação a Portugal.

“Estamos resgatando um pouco da nossa história e de pessoas que tiveram a coragem de romper com o poder para fazer o Brasil independente”, disse o diretor do espetáculo Nelson Baskerville, em entrevista à Agência Brasil.

“A peça ressalta muito a importância de D. Pedro, José Bonifácio e Maria Leopoldina. Além do D. Pedro I herói, tem também o D. Pedro humano, mostrando o conflito que ele enfrenta em romper com o próprio país e seu pai para libertar o Brasil”, disse Baskerville.

Para o papel de D. Pedro foi convidado o ator Murilo Rosa. No papel de sua esposa, Maria Leopoldina, a atriz Deborah Secco e, interpretando José Bonifácio, o ator Renato Borghi.

Fabiana de Jesus assistiu peça. "Achei muito boa, muito inteligente", comentou a médica. O industriário José Fonseca, que esteve com a família vendo o primeiro ato, considerou a peça cômica. "Cenograficamente estava muito bonita. Bem cômica. Desde a descoberta do Brasil e tudo o que foi feito até hoje, tudo é cômico", disse ele.

Acompanhada pelas netas, a aposentada Rosiris Donke gostou do fato de a peça retratar um pedaço da história do país. "O Brasil está esquecido do seu passado. Para mim está valendo a pena. Está muito bem organizado", disse ela.

 

Edição: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário