one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


São Paulo registrou baixas temperaturas nesta quarta-feira

Imagem:

Compartilhar:

Temperatura deve permanecer em baixa neste início de primavera

Criado em 26/09/12 18h20 e atualizado em 26/09/12 18h45
Por Agência Brasil Edição:Davi Oliveira Fonte:

Frio no Sudeste
São Paulo registrou baixas temperaturas nesta quarta-feira (Marcelo Camargo/ABr)

Brasília –  Na primeira semana da Primavera, a temperatura média no país deve continuar caindo. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), o fenômeno La Niña está atuando sobre o clima no Brasil, propiciando temperaturas baixas e chuva acima do regular nas regiões Sul e Sudeste.

No entanto, a previsão do Cptec para o próximo trimestre na região Nordeste é chuvas abaixo do normal em 40%. Já no Sul e Sudeste as chuvas devem ocorre com maior frequência. No Centro-Oeste, as precipitações devem se manter na normalidade.

O meteorologista José Felipe Farias, do Cptec, informou que o país continua sob a influência do fenômeno La Niña e que as temperaturas em todo o país devem ficar abaixo do normal para essa época do ano.

Ontem (25), uma forte massa de ar frio deixou a região Sul e parte do Sudeste com temperaturas baixas e tempo instável. Houve registro de neve na Serra Catarinense, observada durante a noite de terça e a manhã desta quarta-feira nos municípios de Urubici, São Joaquim e Bom Jardim da Serra.  

Para  quinta-feira (27), a intensidade do frio deve diminuir, porém a temperatura permanecerá baixa no sul do Rio de Janeiro, sudeste de Minas Gerais, em Mato Grosso do Sul, no nordeste, leste e sul de São Paulo, centro-leste do Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A  temperatura máxima não deverá passar dos 20 graus Celsius (°C).

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário