one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


UFRJ decide voltar às atividades após mais de 100 dias em greve

Imagem:

Compartilhar:

UFRJ confirma fim da greve

Criado em 05/09/12 19h00 e atualizado em 05/09/12 20h05
Por Akemi Nitahara Fonte:Agência Brasil

Volta às aulas na UFRJ
UFRJ decide voltar às atividades após mais de 100 dias em greve (Foto: Tânia Rego/ABr)

Rio de Janeiro – Em reunião hoje (5), o Conselho de Ensino e Graduação (CEG) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) confirmou o retorno às aulas na segunda-feira (10), depois de 102 dias de greve. Nas próximas cinco semanas, serão ministrados os conteúdos para terminar o primeiro semestre letivo de 2012.

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e a Universidade Federal Fluminense (UFF), no entanto, continuam paradas.

As unidades da UFRJ podem estender o prazo por mais uma semana em caso de necessidade. O CEG determina que não sejam marcadas provas nem avaliações na semana de 10 a 15 de setembro. A reposição aos sábados ou em horários fora da grade pode ser marcada, desde que comunicada com antecedência ao conselho. O detalhamento das datas para o segundo semestre letivo será divulgado pela UFRJ por meio de resolução.

Entidades que representam a comunidade escolar do Colégio Pedro II, que é da rede federal, se reúnem na segunda-feira (10) para discutir o calendário de reposição das aulas. O fim da greve foi decidido ontem (4), após dois meses e meio de paralisação.

De acordo com Eliete Barbosa, diretora do Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II (Sindscope), ficou decidido o retorno às aulas na terça-feira (11). Segundo Eliete, a entidade não assinou o acordo entre a Federação de Sindicatos de Professores Federais de Ensino Superior (Proifes-Federação) e o governo, mas, por pertencerem à mesma carreira, serão contemplados com o reajuste escalonado de março de 2013 a março de 2015.

Na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), a greve continua. Em assembleia na tarde de hoje, a associação de docentes decidiu manter o movimento por tempo indeterminado.

E a Universidade Federal Fluminense (UFF) também manteve a paralisação, em assembleia ontem. De acordo com a Associação de Docentes da UFF (ADUFF), há o indicativo de uma saída unificada da greve para o dia 17. A decisão vai depender da orientação do comando nacional da greve.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário