one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Fim do prazo da redução do IPI levou concessionárias e lojas de eletrodomésticos a anunciarem promoções para os próximos dias

Imagem:

Compartilhar:

Vendas de veículos batem recorde histórico em agosto estimuladas pela expectativa de aumento no IPI

Criado em 04/09/12 14h37 e atualizado em 04/09/12 15h12
Por Fernanda Cruz Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Concessionária de carros em Brasília
No acumulado do ano, as vendas registraram 2,38 milhão de veículos(Elza Fiúza/Arquivo ABr)

São Paulo –  As vendas de automóveis e veículos comerciais leves no Brasil registraram alta de 15,40% em agosto, em relação junho, totalizando 405,5 mil emplacamentos, segundo a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

O volume foi considerado recorde pelo presidente da entidade, Flávio Meneghetti, desde a instalação da indústria automobilística no país. Esse desempenho teve relação com a expectativa do fim do benefício de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), previsto inicialmente para 31 de agosto, mas prorrogado até outubro deste ano.

Em agosto de 2011, foram emplacados 307,8 mil veículos. De acordo com o levantamento da Fenabrave, no mês de julho deste ano ocorreram 351,4 mil emplacamentos. No acumulado do ano, as vendas registraram 2,38 milhão de veículos.

A venda de caminhões registrou alta de 5,91% em agosto, ante julho. No total, foram comercializadas 11,36 mil unidades. O volume de motocicletas vendidas também apresentou alta em agosto (1,56%), somando 140,6 mil unidades vendidas. O segmento de máquinas agrícolas vendeu 5,8 mil unidades.

A previsão da Fenabrave é que, no acumulado de 2012, sejam comercializados 2,88 milhões de automóveis.

Edição: Davi Oliveira
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário