one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Médicos param em protesto aos planos de saúde

Imagem:

Compartilhar:

ANS define regras de reajuste para planos de saúde coletivos com menos de 30 beneficiários

Criado em 25/10/12 11h27 e atualizado em 25/10/12 15h50
Por Paula Laboissière Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Planos coletivos com menos de 30 beneficiários representam 85% dos contratos de planos de saúde no país. (Sandro Hoici/Creative Commons)Planos coletivos com menos de 30 beneficiários representam 85% dos contratos de planos de saúde no país. (Sandro Hoici/Creative Commons)

Brasília – Operadoras de planos de saúde coletivos com menos de 30 beneficiários terão que agrupar esses contratos e definir um reajuste único, de acordo com resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicada hoje (25) no Diário Oficial da União.

Por meio de nota, a ANS informou que a medida oferecerá maior equilíbrio no cálculo do reajuste. “É importante ressaltar que a ANS não definirá os percentuais de reajuste desses planos, mas as regras para o cálculo”, explicou o órgão.

Ouça matéria da Radioagência Nacional:

 

 

“Com a nova determinação, a ANS busca tornar mais estável o reajuste desses contratos, além de aumentar a competitividade entre as operadoras, oferecendo maior poder de escolha aos beneficiários”, completou.

Os reajustes anuais a serem aplicados a partir de maio de 2013, de acordo com o órgão, já devem observar as novas regras. As operadoras terão seis meses para comunicar as alterações às pessoas jurídicas contratantes.

Dados da agência indicam que os planos coletivos com menos de 30 beneficiários representam 85% dos contratos de planos de saúde no país, com cerca de 2 milhões de usuários.

Confira a lista de perguntas e respostas elaborada pela ANS para esclarecer dúvidas.

 

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário