one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Obras no Maracanã devem ficar prontas em

Imagem:

Compartilhar:

BNDES libera financiamento para reformar Riocentro para a Copa do Mundo

Criado em 19/10/12 18h33 e atualizado em 19/10/12 18h53
Por Nielmar de Oliveira Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Projeto maracanã
Projeto maracanã (Repórter Brasil)

Rio de Janeiro - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou hoje (19) a aprovação de financiamento de R$ 47,9 milhões para reforma e adaptação do Riocentro a fim de que o local possa abrigar o Comitê Organizador e o Centro Internacional de Transmissão (IBC) da Copa do Mudo de 2014.

Os recursos corresponderão a 7,7% do investimento total do empreendimento, que viabilizará a geração de 460 empregos diretor para implantação do projeto, segundo o BNDES. Quando pronta, a estrutura vai receber 13 mil profissionais de 70 países, em um espaço de 44 mil metros quadrados, que estarão no país para cobrir a Copa do Mundo.

As obras serão administradas pela GL Events que, em 2006, venceu a licitação aberta pelo município para operar o parque de exposições por um prazo improrrogável de 50 anos. Localizado na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, o Riocentro é um dos maiores centros de exposições da América Latina, ocupando uma área de 571 mil metros quadrados - incluindo os 100 mil metros quadrados de área coberta e os cinco pavilhões de exposição.

 

Edição: Aécio Amado
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário