one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Assunção - O ex-presidente do Paraguai Fernando Lugo reitera que foi alvo de um golpe de Estado e faz um apelo para que os paraguaios reajam com manifestações pacíficas

Imagem:

Compartilhar:

Brasil deve romper silêncio para garantir liberdade de imprensa na América Latina

Criado em 15/10/12 10h53 e atualizado em 15/10/12 12h00
Por Thais Leitão Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

José Miguel Vivanco
Para Vivanco, América Latina vive um período crítico e delicado para as liberdades dos povos e os direitos humanos. (HRW / Divulgação)

Brasília - O Brasil não pode ficar em silêncio diante de ameaças à liberdade de expressão. A declaração é do diretor para a América da organização Human Rights Watch, José Miguel Vivanco. Ele fez o alerta durante a 68ª Assembleia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa.

A assembleia começou no dia 12 e vai até amanhã (16), em São Paulo. Reúne aproximadamente 600 jornalistas e empresários de comunicação de mais de 30 países para debater os problemas da profissão.

Vivanco ressaltou que o Brasil é um dos países mais influentes da Organização de Estados Americanos (OEA) e que seu silêncio “reforça a intenção de dirigentes de outros países, inimigos da liberdade de expressão”. Na avaliação dele, a América Latina vive um "período crítico e delicado para as liberdades dos povos e os direitos humanos".

"Certos governos da região têm tendências autocráticas claras, não respeitando as garantias democráticas”, destacou Vivanco, referindo-se aos países da Aliança Bolivariana da América (Alba): Venezuela, Cuba, Bolívia, Nicarágua e Equador.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal - Lusa http://www5.lusa.pt/lusaweb/subscriber/showitem?service=107&listid=NewsList1912&listpage=2&docid=15144159
 

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário