one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Paisagem da cidade do Rio de Janeiro

Imagem:

Compartilhar:

Número de brasileiros que viajam dentro do Brasil aumentou 18,5%

Criado em 24/10/12 19h20 e atualizado em 24/10/12 21h06
Por Guilherme Jeronymo Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro
Paisagem da cidade do Rio de Janeiro (Hector Garcia / Creative Commons)

Rio de Janeiro – Pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) revelou que o número de brasileiros que viajam dentro do país cresceu 18,5% em quatro anos. No ano passado, 58,9 milhões fizeram uma viagem doméstica, contra 49,7 milhões, em 2007.  O número de viagens internas passou de 161 milhões para 191 milhões no período avaliado.

Encomendada pelo Ministério do Turismo e divulgada hoje (24) durante a Feira de Turismo das Américas, a pesquisa mostrou que 62,8% dos viajantes se hospedaram em casas de parentes ou amigos. De acordo com o ministério, esse tipo de hospedagem cresceu devido, em parte, pelo fato de famílias com renda de até quatro salários mínimos começarem a fazer viagens domésticas. Segundo a pesquisa, as viagens domésticas na faixa de renda de até quatro salários mínimos cresceu 21% no período.

Do total de viajantes, 25% ficaram hospedados em rede de pousadas, resorts e hotéis.

O carro ainda é principal meio de transporte na hora de viajar pelo país, respondendo por 44,1%. O avião cresceu no período, passando de 11,3%, em 2007, para 17%, em 2011. O ônibus representarou 26,9% no ano passado.Conforme a pesquisa, mais de 90% das viagens foram organizadas sem a ajuda de uma agência.

A edição recente da pesquisa avaliou o perfil de viagens de 39 mil famílias nas 27 capitais e em 110 municípios em todas as regiões brasileiras.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário