one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Câmara aprova segunda MP do Plano Brasil Maior

Imagem:

Compartilhar:

Câmara muda regimento e oficializa sessões de segundas e sextas-feiras sem votações

Criado em 17/10/12 21h56 e atualizado em 18/10/12 08h22
Por Iolando Lourenço e Ivan Richard Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Imagem - Câmara vai divulgar salários na internet a partir de 31 de julho
ntes, a Câmara promovia, nesses dias, sessões não deliberativas, sem votações, mas que poderiam ser transformadas em sessões ordinárias deliberativas (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (17) um projeto de resolução que altera dispositivos do Regimento Interno da Casa para oficializar as sessões de segundas e sextas-feiras como reuniões apenas de debates. Antes, a Câmara promovia, nesses dias, sessões não deliberativas, sem votações, mas que poderiam ser transformadas em sessões ordinárias deliberativas.

O presidente da Câmara tinha a prerrogativa de transformar qualquer sessão em sessão de debates, o que, na prática, sempre ocorreu às segundas e sextas-feiras. Com a mudança, para a realização de votações nesses dias, será necessária a convocação de sessão extraordinária. No Senado, desde de 1995, as sessões não deliberativas também ocorrem às segundas e sextas-feiras.

De acordo com o presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), a alteração visa a adequar o regimento às regras constitucionais. Na opinião do líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), a medida contribui para desgastar ainda mais a imagem do Congresso Nacional.

“Oficializa a gazeta. Agora, o deputado oficialmente só precisa trabalhar de terça a quinta-feira. Em vez de de dar instrumentos moralizadores, aprova-se instrumentos para desmoralizar ainda mais a instituição”, declarou.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário