one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Depósito na caderneta de poupança antiga é o que mais rende hoje

Imagem:

Compartilhar:

Commodities brasileiras subiram 0,29% em setembro

Criado em 03/10/12 13h07 e atualizado em 03/10/12 15h02
Por Kelly Oliveira Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Imagem - Museu de Valores tem vasto acervo de moedas e cédulas do país
Banco Central observa produtos que são relevantes para a dinâmica dos preços ao consumidor no Brasil (Ana Nascimento)

Brasília – O Índice de Commodities Brasil (IC-Br), calculado mensalmente pelo Banco Central (BC), teve alta de 0,29%, em setembro, em relação ao mês anterior. No acumulado do ano até setembro, foi registrada alta de 8,93% e, em 12 meses, de 3,61%. Os dados foram divulgados hoje (3) pelo BC.

O IC-Br é calculado com base na variação em reais dos preços de produtos primários (commodities) brasileiros negociados no exterior. O Banco Central observa os produtos que são relevantes para a dinâmica dos preços ao consumidor no Brasil.

No mês, a alta do indicador foi impulsionada pelo segmento de metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel), que registrou expansão de 8,05%.

O indicador do segmento agropecuário, formado por carne de boi, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e carne de porco, teve queda de 0,89%. O segmento de energia (petróleo, gás natural e carvão) apresentou retração de 1,28%.

O índice internacional de preços de commodities (CRB), calculado pelo Commodity Research Bureau, registrou alta de 1% em setembro e de 13,42%, nos nove meses do ano. Em 12 meses encerrados em setembro, houve aumento de 8,43%.

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário