one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Dois prédios com trincas e rachaduras são interditados em São Paulo

Criado em 02/10/12 11h26 e atualizado em 02/10/12 13h20
Por Fernanda Cruz Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

São Paulo – Um condomínio comercial com duas torres de 16 andares cada uma e cinco subsolos foi interditado, na capital paulista, após a ocorrência de rachaduras. O conjunto Lex Offices, localizado na Rua do Bosque, 1.621, no bairro da Barra Funda (zona oeste) foi esvaziado por volta das 16h30 de ontem (1º) .

De acordo com a subprefeitura da Lapa, técnicos identificaram como provável causa do surgimento das rachaduras, uma escavação feita para a construção de um prédio em frente ao condomínio. Desde junho, este é o 3º caso de edifícios que precisam ser desocupados por problemas provocados por obras na vizinhança, na capital paulista.

A Defesa Civil de São Paulo informou hoje (2) que havia visitado o local na última sexta-feira (28) para verificar as rachaduras e os tremores no prédio. Foram detectadas, na oportunidade, trincas e fissuras na estrutura do subsolo.

Segundo a subprefeitura da Lapa, a obra de escavação que provocou as rachaduras nas duas torres foi paralisada e os responsáveis receberam, ontem, prazo de 48 horas para apresentar a documentação exigida pela administração municipal.

A construtura TSR, responsável pelo Lex Offices, foi intimada a apresentar, em até 48 horas, um laudo técnico que ateste a segurança dos prédios. Procurada, a construtora informou que está fazendo avaliações no local, mas que, a princípio, considerou a medida da evacuação exagerada.

Há 20 dias, outro prédio, localizado na Avenida Santo Amaro, bairro Itaim Bibi (zona sul), precisou ser evacuado, deixando 70 moradores desalojados. O prédio, que permanece interditado, apresentou problemas estruturais nos pilares do subsolo e no térreo da construção, em função de uma reforma, que estava em andamento. O Hospital São Luíz, vizinho ao condomínio, é proprietário de lojas que fazem parte do edifício e contratou a empresa que realizava a obra.

No dia 18 de junho, um prédio localizado na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na região central da cidade, apresentou uma rachadura de 15 metros de extensão. O local também foi interditado, pois o forro do teto de um restaurante chegou a cair, em função da construção de um outro edifício na vizinhança.

 

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário