one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Defensoria Pública do DF atende idosos

Imagem:

Compartilhar:

Defensoria Pública do DF realiza atendimento itinerante à população

Criado em 30/10/12 09h17 e atualizado em 30/10/12 09h49
Por Agência Brasil Edição:Davi Oliveira

Defensoria Pública do DF atende idosos
Assistência jurídica é gratuita. (Assessoria / Defensoria Pública do DF)

Brasília – Para facilitar o acesso da população à Justiça, a Defensoria Pública do Distrito Federal mantém um serviço itinerante de atendimento ao cidadão. O projeto Defensor na Comunidade leva assistência jurídica integral e gratuita aos cidadãos da capital federal.

Uma equipe da Defensoria é designada exclusivamente para o serviço. Defensores e psicólogos vão até as cidades do DF em uma van e em praça pública fazem os atendimentos. O projeto surgiu em 2010 e oferece orientação em 26 áreas do direito, incluindo questões penais, cíveis e de família.

O projeto realiza, em média, 60 atendimentos que variam de acordo com a região do DF. O defensor Wagner Rios explica que a iniciativa aproxima a população do Judiciário. “A maioria das pessoas não tem acesso à assistência jurídica por desconhecerem como, por exemplo, dar entrada em um processo. Nós orientamos o cidadão para que ele saia daqui e vá ao núcleo onde o problema pode ser resolvido”.

A professora aposentada Fátima Marlene dos Santos aprovou a iniciativa e disse ter sido muito bem atendida. “Hoje, pude tirar todas as minhas dúvidas e já sei como devo proceder no meu caso. Saio muito satisfeita com a rapidez e com o excelente atendimento. O defensor teve a sensibilidade de ouvir e fazer as recomendações que cabem ao processo que vou mover”, contou.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário