one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Desaparece corpo de um dos narcotraficantes mais procurados no México

Criado em 10/10/12 06h26 e atualizado em 10/10/12 16h25
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Brasília – Depois de as autoridades do México anunciarem a morte de  Heriberto Lazcano Lazcano, conhecido como El Lazca, chefe do cartel Los Zetas, o governo mexicano comunicou que o corpo dele foi roubado de uma funerária no Norte do país. Segundo as autoridades da Marinha mexicana, El Lazca morreu durante confrontos com os militares e policiais que fizeram o cerco ao grupo dele, na fronteira com os Estados Unidos.

El Lazca integrava o grupo de narcotraficantes mais procurados do México. O governo mexicano chegou a oferecer US$ 2,6 milhões por sua captura, enquanto as autoridades norte-americanas prometeram mais US$ 5 milhões.

O cartel Los Zetas surgiu nos anos 1990 a partir de militares de elite desertores do Exército mexicano, que se uniram ao cartel do Golfo, uma das principais organizações de narcotraficantes do México. Há dois anos, houve o rompimento entre os dois grupos, gerando confrontos permanentes no Leste e Norte do México.

Nos últimos meses, o Los Zetas começou a se desintegrar, segundo as investigações policiais. O cartel é responsável, de acordo com a polícia, por massacres que incluem decapitação e cortes dos membros das vítimas.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Graça Adjuto
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário