one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O objetivo da lei sancionada pela presidenta é garantir renda mínima de R$ 70 per capita para famílias com crianças até 6 anos.

Imagem:

Compartilhar:

Dilma parabeniza Chávez pela reeleição na Venezuela

Criado em 08/10/12 18h56 e atualizado em 08/10/12 19h14
Por Luana Lourenço Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Dilma
Por telefone, Dilma elogiou a reeeleição na Venezuela (Antônio Cruz/ABr)

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff  telefonou no fim da tarde de hoje (8) para o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, para parabenizá-lo pela vitória nas urnas ontem (7). Chávez teve 54,4% dos votos e foi reeleito para seu terceiro mandato consecutivo.  

Dilma falou por cerca de 15 minutos com Chávez, quando elogiou o processo de votação, o alto índice de comparecimento dos eleitores venezuelanos e o baixo percentual de votos nulos no pleito. A presidenta disse ainda que considerou a eleição na Venezuela um “processo democrático exemplar”, segundo informações da Presidência da República.

Leia também:

Simpatizantes e correligionários de Chávez espalham clima de festa nas ruas de Caracas

Unasul elogia processo eleitoral na Venezuela

Na conversa, Dilma disse que o Brasil está pronto para colaborar com o país por uma América Latina mais justa e igualitária e defendeu o fortalecimento de mecanismos bilaterais e de integração regional, como o Mercosul, a União de Nações Sul-Americanas (Unasul) e a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

Hugo Chávez recebeu 7,4 milhões dos votos e fica no cargo até 2019. Seu principal opositor, Henrique Capriles Radonski, ficou com 6,1 milhões dos votos, 44,9% do total. No país, o voto não é obrigatório, mas 80% dos 18,8 milhões de eleitores compareceram às urnas.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário