one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Documento estabelece critérios e procediemntos para cobertura dos veículos da empresa.

Imagem:

Compartilhar:

Eleito em São Gonçalo vai gerir cidade com PIB de R$ 9,6 bilhões

Criado em 23/10/12 09h36 e atualizado em 05/01/15 10h19
Por Vitor Abdala Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil


Rio de Janeiro - No segundo maior colégio eleitoral do Rio de Janeiro, 665 mil eleitores vão decidir entre Adolfo Konder (PDT) e Neilton Mulim (PR) neste segundo turno das eleições para a prefeitura. Konder, apoiado por dez partidos políticos, obteve a maior quantidade de votos no primeiro turno das eleições: 192,7 mil ou 41,65%.

Liderando uma coligação de cinco partidos, Mulim ficou com a segunda vaga para o turno decisivo das eleições, ao receber 116,7 mil votos (25,22%). Mais de 121 mil eleitores (18,27%) não compareceram para votar no primeiro turno e 81 mil (12,18% do eleitorado) votaram em branco ou nulo.

São Gonçalo desmembrou-se de Niterói em 1890 e foi elevado à categoria de cidade em 1922. O município tem um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 9,6 bilhões, concentrado basicamente no setor de serviços, ocupando o 46º lugar no ranking das economias municipais do país e o quinto lugar no estado, de acordo com dados de 2009 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Apesar de ter uma economia parecida com a de Niterói, São Gonçalo apresenta problemas sociais maiores do que os do município vizinho. A incidência de pobreza, por exemplo, é pelo menos três vezes maior do que a de Niterói, segundo o IBGE.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário