one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Aeronave da TAM

Imagem:

Compartilhar:

Em nota, TAM informa cancelamento de voos hoje para Nova York

Criado em 29/10/12 15h16 e atualizado em 29/10/12 15h49
Por Renata Giraldi Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Aeronave da TAM
Aeronave da TAM (Zimbres/Wikimedia Commons)

Brasília – A companhia aérea TAM Linhas Aéreas informou hoje (29), por meio de um comunicado oficial, publicado na página da empresa, os cancelamentos de voos para Nova York, nos Estados Unidos, devido à chegada do Furacão Sandy. A decisão se refere a partidas e chegadas de voos relativos ao Aeroporto Internacional John F. Kennedy. A previsão é que o Furacão Sandy passe pela Costa Leste dos Estados Unidos. Por precaução, várias atividades no país foram suspensas.

Na nota, a TAM diz que está prestando assistência aos passageiros e informa que serão acomodados em outros voos. “A empresa está prestando a assistência necessária aos passageiros afetados por esses cancelamentos. Eles serão reacomodados nas próximas opções de voos disponíveis, sem cobrança de taxas.”

A empresa áerea reconhece que a suspensão dos voos é um transtorno e incomoda os passageiros.  “Situações como esta são desagradáveis e afetam a programação da viagem dos clientes, porém, a aviação está suscetível aos eventos naturais, e cabe à companhia aérea preservar a segurança dos passageiros.”

Os passageiros com bilhetes para Nova York devem entrar em contato com a Central de Atendimento da TAM para verificar a situação de seus voos. Os números são: 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades).

Ontem (28), a Agência Nacional de Aviação Civil  (Anac) emitiu nota de orientação aos passageiros para confirmar o horário do voo e se foi mantido. A agência diz, no comunicado, estar atenta ao cumprimento dos deveres das empresas aéreas em relação aos passageiros.

“Caso o passageiro se sinta prejudicado ou tenha seus direitos desrespeitados, deve procurar a empresa aérea contratada para reivindicar seus direitos como consumidor. Se as tentativas de solução do problema pela empresa não apresentarem resultado, o usuário poderá encaminhar a demanda à Anac, aos órgãos de defesa do consumidor e ao Poder Judiciário”, informa o texto.

Leia também:

Anac alerta para passageiros que vão para EUA procurarem companhias aéreas 

Conselho de Segurança da ONU cancela reunião devido à passagem do Furacão Sandy

Cidades norte-americanas interrompem serviços para evitar danos do Furacão Sandy

Presidente de Cuba prioriza distribuição de alimentos e combustíveis para as vítimas do Furacão

Risco de furacões na América do Sul é mínimo, diz especialista

Tempestade causa uma morte e deixa centenas de desabrigados na Argentina

Google cria ferramenta para o internauta acompanhar a passagem do Sandy 

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário