one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dados parciais indicam que eleição de 2012 será a maior da história

Imagem:

Compartilhar:

Em Petrópolis, duas pessoas são presas por fazerem boca de urna

Criado em 28/10/12 13h05 e atualizado em 05/01/15 10h07
Por Cristiane Ribeiro Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – Sob sol forte e com policiamento reforçado, os eleitores de Petrópolis, na região serrana do estado, não enfrentam problemas para votar hoje (28). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), duas pessoas foram detidas na cidade porque estavam fazendo boca de urna. No primeiro turno, mais de 100 pessoas foram flagradas fazendo boca de urna.

O candidato Bernardo Rossi (PMDB) votou por volta das 9h em uma seção no Colégio Santa Isabel, no centro da cidade, e ao sair da cabine de votação se disse confiante da vitória. O outro concorrente à prefeitura de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB), informou que vai votar somente à tarde.

No primeiro turno, Rossi teve 52.951 votos, seguido por Bomtempo, com 50.320. O atual prefeito, Paulo Mustrangi (PT) teve 45.060 votos. Uma semana depois da eleição, com base na Lei da Ficha Limpa, o TRE-RJ decidiu que o segundo turno ocorreria entre Rossi e Mustrangi, já que Bomtempo, que foi prefeito de Petrópolis entre 2001 e 2008, teve as contas de sua administração rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.

A liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que colocou Bomtempo de volta à disputa só foi expedida no último dia 17.

Segundo a Polícia Militar, a segurança em Petrópolis neste segundo turno recebeu um reforço de 46%. Além dos policiais do batalhão da cidade, homens do Batalhão de Choque, policiais civis e guardas municipais estão trabalhando.

Edição: Juliana Andrade
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário