one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A diretora gerente do FMI, Christine Lagarde, comanda a reunião.

Imagem:

Compartilhar:

FMI e Banco Mundial fazem reunião no Japão e sinalizam revisão do crescimento econômico para baixo

Criado em 09/10/12 08h01 e atualizado em 09/10/12 08h40
Por Renata Giraldi* Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Christine Lagarde
A diretora gerente do FMI, Christine Lagarde, comanda a reunião. ( World Economic Forum/Creative Commons)

Brasília – A reunião conjunta do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, em Tóquio, no Japão, ocorre de hoje (9) a domingo (14) sob a perspectiva de as organizações informarem que a tendência é de revisar para baixo a possibilidade de crescimento econômico mundial. A reunião engloba representantes de 188 países. É a primeira vez em 48 anos que o Japão vai sediar os eventos.

A diretora gerente do FMI, Christine Lagarde, e o presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, comandam a reunião. A discussão deve girar em torno do impacto da crise econômica internacional sob os países europeus e os emergentes.

Durante os debates, o FMI e o Banco Mundial deverão informar ainda sobre a revisão do crescimento econômico mundial até janeiro de 2013. Em comunicado preliminar, os organismos disseram que o momento exige um “empenho construtivo e um espírito de flexibilidade e compromisso de todos”.

Nas reuniões paralelas devem ser discutidas as questões relativas às medidas de prevenção a desastres naturais e nucleares, como o ocorrido no Japão, em março de 2011. Na ocasião, o Japão foi atingido por um terremoto seguido de tsunami que provocou uma série de acidentes nucleares, na Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, no Nordeste do país.

A disputa eleitoral nos Estados Unidos – na qual o atual presidente Barack Obama tenta a reeleição e tem como adversário o republicano Mitt Romney – também é tema das discussões da reunião conjunta no Japão. Também está em pauta a questão da biodiversidade e do desenvolvimento sustentável no mundo.

*Com informações da emissora estatal de televisão do Japão, NHK    //   Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário