one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Portos e aeroportos deverão receber investimentos do Governo Federal

Imagem:

Compartilhar:

Governo, companhias e concessionárias preparam medidas para evitar atrasos de voos no fim de ano

Criado em 31/10/12 20h56 e atualizado em 01/11/12 14h07
Por Luciene Cruz Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Brasília – Para atender ao aumento de cerca de 8% dos passageiros nos aeroportos no mês de dezembro, a Secretaria de Aviação Civil (SAC), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), juntamente com as companhias aéreas e novas concessionárias de aeroportos (Guarulhos, Viracopos e Brasília) preparam uma série de medidas para evitar atrasos nos voos nesta época do ano.

A previsão da SAC é que 17 milhões de passageiros circulem nos aeroportos do país neste mês de dezembro devido às festas de fim de ano. Uma das alternativas é o reforço de pessoal nesta época. “Vamos reforçar o atendimento nos aeroportos para melhorar o serviço prestado. Queremos melhorar a qualidade do check in e da retirada de bagagens”, disse o ministro-chefe da SAC, Wagner Bittencourt.

Todos os agentes públicos e privados se reuniram hoje (31) para definir as ações que serão tomadas no período. Um plano final deve ser apresentado até o fim de novembro com o detalhamento das medidas que serão adotadas. “Queremos que os eventos de pico possam ser ultrapassados com serviço prestado de qualidade para os passageiros”, disse. A ideia é evitar atrasos nos voos quando os aeroportos estão com fluxo mais intenso.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário