one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Incêndio em transformador de Imperatriz, no MA, gerou interrupção de enrgia em cidades de todo o Nordeste, e em outras da região Norte

Imagem:

Compartilhar:

Governo determina antecipação de investimentos em rede de energia de Brasília

Criado em 24/10/12 20h05 e atualizado em 24/10/12 21h20
Por Sabrina Craide Fonte:Agência Brasil

Fios de energia elétrica
Energia em Brasília terá reforço financeiro para manter segurança (ABr)

Brasília - O Ministério de Minas e Energia determinou que a Companhia Energética de Brasília (CEB) e a concessionária de transmissão Furnas antecipem obras de expansão da rede básica no Distrito Federal, com investimentos em novas linhas, subestações e transformadores. A decisão foi do grupo de trabalho coordenado pelo ministério, com a participação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que foi formado para avaliar as recentes interrupções no fornecimento de energia na capital federal.

Outra medida determinada pelo grupo é a incorporação da rede local da CEB à rede de operação do ONS, para que haja mais segurança no sistema. A Subestação de Águas Claras continua sendo operada pela CEB, mas no caso de alguma falha, a recomposição será feita pelo ONS.

Nas subestações Brasília Norte e Águas Claras deverão ser implementados um sistema especial de proteção para preservar as cargas prioritárias, como hospitais e metrô, no caso de falta de energia. Outras medidas incluem a elaboração de testes nos sistemas de proteção, avaliação dos limites e da segurança das instalações e antecipações de obras de reforço e modernização.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário