one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


xx

Imagem:

Compartilhar:

Incêndio em unidade de atendimento no Rio foi causado por curto circuito

Criado em 02/10/12 16h52 e atualizado em 02/10/12 18h35
Por Agência Brasil Edição:Fábio Massalli

Curto-circuito
Informação sobre incêndio contradiz o que foi divulgado pela PM de que teria ocorrido uma rebelião(Peretz Partensky/Creative Commons)

Rio de Janeiro - O incêndio de pequenas proporções ocorrido na noite de ontem (1°) no Centro de Atendimento Intensivo (CAI), unidade que abriga menores infratores em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi ocasionado por um curto circuito na rede elétrica.

A informação foi dada hoje (2) pelo Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), vinculado à Secretaria de Educação do Rio de Janeiro e responsável pelo CAI. De acordo com o Degase, a informação contradiz o que foi divulgado pela Polícia Militar de que teria ocorrido uma rebelião provocada pelos internos na unidade .

Por causa da fumaça, sete menores sofreram intoxicação e foram encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), próxima ao local.

De acordo a Polícia Militar, que foi acionada para controlar a situação, menores atearam fogo em colchões e uma galeria foi incendiada. A ocorrência registrada na 54ª Delegacia de Polícia (Belford Roxo) configura, segundo o Degase, como ação isolada por parte de um adolescente, não havendo participação de outros jovens do alojamento.

"Cabe ressaltar que, a ação dos agentes socioeducadores foi extremamente rápida, técnica e proativa e, graças a ação deles [dos agentes], os adolescentes foram socorridos prontamente e não houve maiores danos ao patrimônio", diz a nota.

Em agosto, jovens foram transferidos do Instituto Padre Severino, na Ilha do Governador, na zona norte da cidade, para o Centro Socioeducacional Dom Bosco, no mesmo bairro. No Padre Severino, adolescentes de 12 a 18 anos que cometiam atos infracionais ficavam abrigados por até 45 dias aguardando a medida socioeducativa decretada por decisão do juiz de menores. Já o novo Centro Dom Bosco possui piscina semiolímpica, campo de futebol society, jardins e horta e tem capacidade para 58 internos.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário