one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ameaça de chuva.

Imagem:

Compartilhar:

Sul do país tem previsão de mais chuva

Criado em 31/10/12 13h31 e atualizado em 31/10/12 13h33
Por Thais Leitão Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Na semana passada, municípios do Sul foram atingidos por temporais, granizo e vendavais. (Gabriel de Andrade Fernandes / Creative Commons)

Brasília - As chuvas de maior intensidade que atingiram municípios do Sul do país nos últimos dias passaram, mas pode voltar a chover forte nos próximos três dias, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com Luiz Cavalcante, técnico do órgão, a chegada de uma frente fria associada à instabilidade climática observada no Paraguai e no norte da Argentina influenciam a previsão.

“A chuva mais intensa passou, mas com a instabilidade que está se formando a oeste da Região Sul, que engloba o Paraguai e o norte da Argentina, e com a frente fria que está chegando, em até 72 horas é possível a ocorrência de pancadas de chuva com forte intensidade em toda a Região”, disse.

Na semana passada, municípios do Sul foram atingidos por temporais, granizo e vendavais. No Paraná, segundo informações da Defesa Civil, mais de 180 mil pessoas foram prejudicadas com destelhamento de suas casas e falta de água e energia.

Há previsão de chuva nos próximos dias no Sudeste, no Centro-Oeste e no Norte do país. No Amazonas, Manaus pode ser atingida por chuvas enquanto faz balanço do temporal de ontem, que provocou alagamentos, deixou bairros sem luz e pelo menos 70 casas parcialmente destelhadas.

Na Região Nordeste, onde a população sofre com a falta de chuvas, a seca deve persistir. Há previsão de chuvas isoladas nos próximos dias apenas para o sul e o sudoeste da Bahia. Na Paraíba, a estiagem causou a perda de 40% do rebanho animal e 90% da safra agrícola, de acordo com dados do governo paraibano, divulgados na semana passada. A falta de chuva no estado atinge cerca de 60 mil produtores.

Edição: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário