one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Show da FAB

Imagem:

Compartilhar:

Milhares de pessoas enfrentam trânsito e calor para ver show da FAB

Criado em 21/10/12 16h01 e atualizado em 21/10/12 16h43
Por Flávia Villela Edição:Graça Adjuto Fonte:

Milhares de pessoas enfrentam trânsito e calor para ver show da FAB
Show da FAB no Rio de Janeiro reuniu milhares de pessoas (Tânia Rêgo/ABr)

Rio de Janeiro – Milhares de pessoas, a maioria crianças e adolescentes, passaram pelo Museu Aeroespacial no Rio, neste domingo (21), para ver helicópteros e aviões de combate, acrobacias e paraquedismo, além da participação especial da Esquadrilha da Fumaça que cruzou o céu do Campo dos Afonsos, na zona norte da capital. O evento é promovido anualmente pela Força Aérea Brasileira (FAB), com entrada franca.

O termômetro em frente à entrada do museu marcava 38 graus Celsius, mas a sensação térmica era de mais de 40 graus e alguns optaram pelo guarda-chuva para se proteger do sol. Muitos desistiram do programa devido ao forte calor e ao trânsito, que formou uma fila de veículos de mais de três quilômetros de comprimento.

O bombeiro militar José Carlos de Miranda acabou dando meia-volta com a esposa e o filho depois de uma hora caminhando. “Deixei o carro lá do outro lado e achei que fosse demorar uns 20 minutos de caminhada, mas na realidade já rodamos mais de uma hora e ainda não conseguimos chegar. Desistimos por causa da criança, com sol na cabeça, pedindo água toda hora. Deixei tudo no carro, achando que era perto”, lamentou.

O locutor do evento orientava os adultos a hidratar as crianças, pois muitas estavam tendo que ser atendidas pelas equipes médicas por insolação. Mas os visitantes reclamaram da falta de pontos de venda de água. O comerciante Marcos Fernandes levou os filhos de 4 e 7 anos e achou o evento muito desorganizado. “Ano que vem não venho não. Falta água lá dentro e do lado de fora estão vendendo água quente a R$ 3. Também tive que deixar o carro lá embaixo e com o espaço que eles [Aeronáutica] têm daria para estacionar todo mundo e ser um evento bem mais acessível às crianças”, criticou.

A analista de sistemas Carolina Cunha foi ao show com as filhas de 5 e 9 anos disse que essa foi sua primeira e última visita ao Campo dos Afonsos. “A estrutura para criança é muito ruim. Foi uma experiência ruim, porque demoramos uma hora e meia para estacionar e quando chegamos aqui, as meninas pediram para ir embora”.  

Já a professora Raquel Cristina, que também participou do evento pela primeira vez com o filho de 2 anos, recomendou o programa para todas as famílias. “Gostei muito. Muito legal. A Esquadrilha da Fumaça é inesquecível. É muito melhor do que o que a gente vê na televisão”;

O supervisor operacional Fernando Canutto disse que apesar do calor, o passeio valeu a pena, pois o filho, Felipe, de 5 anos, adorou o show aéreo. “Gostei mais do avião que sai fumaça”, comentou o menino.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário