one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasil repassa tecnologia agropecuária para países da África e América do Sul

Imagem:

Compartilhar:

Ministério da Agricultura analisa relatório russo sobre frigoríficos brasileiros

Criado em 19/10/12 17h38 e atualizado em 19/10/12 18h17
Por Danilo Macedo Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Brasília - O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou hoje (18) que está analisando o relatório da missão russa que visitou, em julho e agosto, 20 frigoríficos do Rio Grande do Sul, Pará, Paraná, de Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso, estados impedidos de exportar para aquele país.

O Brasil negocia com a Rússia a suspensão desses embargos. A troca de documentos técnicos entre os dois países intensificou-se desde maio de 2011, quando a Rússia suspendeu as importações de carne de três estados brasileiros: Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul. Desde então, o problema se ampliou.

Além dos 20 frigoríficos, os russos também visitaram duas unidades do Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro), em Pedro Leopoldo (MG) e Porto Alegre (RS); uma granja de aves em Palotina (PR); outra de suínos em Itapiranga (SC); e um posto de vigilância agropecuária em Foz do Iguaçu (PR).

Em nota, o Mapa disse que o relatório de 60 páginas sobre o serviço veterinário brasileiro, recebido esta semana, está sendo avaliado detalhadamente por diferentes departamentos da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA). O governo brasileiro tem até 20 de novembro para se manifestar oficialmente sobre o documento.

Segundo o ministério, a missão russa fez um relato sobre o serviço brasileiro no dia 3 de agosto, quando as visitas às plantas frigoríficas foram concluídas. Agora, o documento traz detalhes sobre cada unidade visitada.  

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário