one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Disputa por terra tem provocado a expulsão de indígenas da área, além de levá-los à extrema pobreza, segundo laudo pericial

Imagem:

Compartilhar:

Ministro Versiani autoriza envio de força federal a São Luís

Criado em 26/10/12 22h47 e atualizado em 05/01/15 10h11
Edição:Fábio Massalli

Da Agência Brasil

Brasília – O  ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Arnaldo Versiani, em decisão individual, autorizou hoje (26) o envio de força federal para garantir a segurança e a normalidade no segundo turno da eleição para prefeito da cidade de São Luís-MA. A decisão acolhe pedido de reconsideração formulado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). A informação foi publicada no início da noite no site do TSE.

Na quinta-feira (25), o TSE havia negado o envio de tropas para São Luís com a justificativa de que o efetivo policial do estado é suficiente para garantir a segurança das eleições. No mesmo dia, os ministros do TSE também negaram o envio de tropas para Manaus (AM).

O ministro Versiani disse que o quadro relatado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão no pedido de reconsideração evidencia motivos que justificam a necessidade da força federal como mecanismo de reforço à preservação da ordem e da segurança no segundo turno.

No ofício enviado ao TSE, a presidência do TRE-MA informa que houve um acirramento dos ânimos das candidaturas “diante da divulgação de um vídeo que, supostamente, suscita o envolvimento de policiais militares com milícias e comitê militar em prol de um dos candidatos”.

O TRE maranhense informou que, mesmo reconhecendo a capacidade das forças locais para garantir a normalidade da eleição, o governador do estado concordou com envio das forças federais e também ressaltou que a criação de 38 novos polos de transmissão, inclusive em zona rural, exige a presença física de polícia para garantir a segurança das transmissões dos resultados das votações, bem como a integridade física de servidores que atuarão no dia da votação.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário