one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rio de Janeiro - A Polícia Civil e fiscais do Tribunal Regional Eleitoral estão reprimindo a boca de urna. Os detidos estão sendo levados para o Ginásio do Maracanãzinho (zona norte), que estava funcionando como um centro provisório de operação eleitoral.

Imagem:

Compartilhar:

No Rio, 65 pessoas foram presas por boca de urna

Criado em 28/10/12 12h56 e atualizado em 05/01/15 10h07
Por Flávia Villela Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), Luiz Zveiter, informou há pouco que 65 pessoas foram presas até o momento, dentre elas a vereadora de Belford Roxo Cristina Rodrigues (PPS), fazendo boca de urna. Em todo o estado, há disputas de segundo turno para prefeituras de sete municípios.

Zveiter disse que o número de prisões foi proporcionalmente maior que o do primeiro turno quando 758 pessoas foram presas em 92 municípios. “Se dividíssemos por municípios daria nove por município, o que dá uma proporção maior [de prisões]... Estamos com 10 mil homens nas ruas, além dos juízes, e acho que estamos fazendo um bom trabalho no sentido de coibir esses crimes”.

São Gonçalo foi o município com o maior número de prisões, 24, seguido de Duque de Caxias com 23 detenções, Niterói com seis presos e Nova Iguaçu também com seis. Em Belford Roxo foram presas duas pessoas, mesmo número de detenções registradas em Petrópolis. Volta Redonda foi o único município dos sete do estado onde há disputa de segundo turno que não apresentou problema de crime eleitoral.

O presidente do TRE-RJ informou ainda que das 136 urnas eletrônicas que apresentaram problemas, 24 tiveram de ser trocadas: 11 em Duque de Caxias, quatro em São Gonçalo, quatro em Nova Iguaçu, três em Belford Roxo, uma em Niterói e uma em Volta Redonda.

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário