one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O Furacão Sandy provocou mortes durante a passagem na América Central

Imagem:

Compartilhar:

Nos Estados Unidos, previsões de furacão e tempestades mudam agenda de candidatos à Presidência

Criado em 28/10/12 10h41 e atualizado em 28/10/12 10h59
Por Renata Giraldi* Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Furacão Sandy
Mais de 25 mil pessoas foram evacuadas na República Dominicana durante a passagem do Furacão Sandy (Agência Lusa)

Brasília – O Furacão Sandy, que deixou quase 60 mortos no Caribe, segue hoje (28) em direção aos Estados Unidos, ameaçando o Norte e a Costa Leste do país. As autoridades norte-americanas emitiram alerta nas duas regiões. A estimativa é que o furacão e duas tempestades atinjam uma área onde vivem 60 milhões de pessoas. Os fenômenos meteorológicos afetaram até a campanha política para a Presidência dos Estados Unidos.

As previsões de furacão e tempestades forçaram os candidatos Barack Obama, atual presidente do país, e Mitt Romney a mudar a agenda de campanha. Romney adiou a visita ao estado da Virginia e seguiu para Ohio.

Obama alterou para a segunda-feira (29) à noite a partida para a Flórida, prevista para amanhã durante o dia, antecipando-se ao furacão. A primeira-dama, Michelle Obama, cancelou uma ida a New Hampshire na próxima terça-feira (30).

O diretor da Agência Federal de Gestão da Emergência dos Estados Unidos, Craig Fugate, advertiu que uma “área vasta” deve ser atingida. O estado de Delaware ordenou evacuações obrigatórias de regiões costeiras, e em Nova Jersey foi declarado o estado de emergência.

Em Nova York, o governo estuda a possibilidade de fechar o metrô para evitar inundações. Seis estados pediram aos moradores para que se preparem para ficar sem energia elétrica. O Centro Nacional de Furacões, em Miami, informou que o Sandy continuará a se deslocar para a Costa Leste.

O epicentro do furacão foi identificado a 418 quilômetros de Cabo Hatteras, na Carolina do Norte. Os meteorologistas dizem que condições de tempestade tropical atingem a Costa da Carolina do Norte e os ventos fortes deverão aumentar ao longo do dia de hoje.

Alerta de tsunami no Havaí é suspenso


*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário