one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Helicópteros da Secretaria de Segurança do estado do Rio de Janeiro sobrevoam as áreas das comunidades de Manguinhos, Jacarezinho, Mandela e Varginha, na zona norte do Rio, durante a operação de pacificação

Imagem:

Compartilhar:

Operações preparatórias à ocupação de Manguinhos e Jacarezinho prenderam 33 suspeitos

Criado em 14/10/12 13h02 e atualizado em 14/10/12 13h38
Por Akemi Nitahara Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Favelas
Helicópteros da Secretaria de Segurança do estado do Rio de Janeiro sobrevoam as áreas das comunidades de Manguinhos, Jacarezinho, Mandela e Varginha, na zona norte do Rio, durante a operação de pacificação (Repórter Vladimir Platonow/ABr)

Rio de Janeiro – Na última semana, as polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro fizeram operações preparatórias à ação de hoje (14), chamada Dia D da Operação Pacificação Manguinhos. Foram ações de cerco, busca e apreensão em comunidades como Juramento, Chapadão e Antares. O objetivo era inviabilizar possíveis rotas de fuga dos traficantes que atuavam nos complexos de Manguinhos e Jacarezinho, ocupadas hoje pelas forças de segurança.

Em três dias, a Polícia Militar (PM) deteve 33 suspeitos e apreendeu três fuzis, 14 pistolas, dois revólveres, uma metralhadora, uma escopeta e cinco granadas. Também foram encontradas 2.545 pedras de crack e 1.174 gramas da mesma droga. De cocaína, foram apreendidas 9.373 pedras, 720 sacolés, 7.866 cápsulas e 40 quilos (kg). A PM também encontrou 10.954 trouxinhas, 51 tabletes e 4 kg de maconha.

Nas operações da Polícia Civil no Jacarezinho, foram apreendidas mil cápsulas e 30 kg de cocaína, 230 munições 9mm e 21 veículos. Outros três veículos foram recuperados, um suspeito foi detido e um menor apreendido.

Na comunidade de Nova Holanda, a Polícia Civil prendeu dois suspeitos. Na localidade, foram apreendidas quatro máquinas caça-níqueis, 27 placas de computador, 32 noteiros (equipamento de leitura das notas introduzidas nas máquinas caça-níqueis pelos apostadores, cuja importação é proibida), uma pistola e carregadores. Também foram presos um suspeito em Cabo Frio e três no Rio de Janeiro, entre eles o traficante conhecido como Big Big, irmão de DG, que foi resgatado da 25ª Delegacia de Polícia, no Engenho Novo, no dia 3 de julho.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário