one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Apoiado por 14 partidos políticos, o oposicionista Henrique Capriles Radonski (Mesa de Unidade Democrática) disputa eleição presidencial na Venezuela este domingo (7)

Imagem:

Compartilhar:

Opositor de Chávez diz que venezuelanos vão às urnas em apoio à democracia

Criado em 07/10/12 17h55 e atualizado em 07/10/12 20h52
Por Renata Giraldi Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Henrique Capriles Radonski disputa eleição presidencial na Venezuela
Oposicionista Henrique Capriles Radonski, apoiado por 14 partidos políticos (Manaure Quintero / EPA)

Brasília – O candidato da oposição na Venezuela, Henrique Capriles Radonski, que reúne 14 partidos na sua base eleitoral, disse hoje (7) que o comparecimento maciço dos eleitores nas votações demonstra a confiança na democracia. "É uma demonstração ao mundo de que somos os melhores. Hoje vamos dizer ao mundo que os venezuelanos querem mais e melhor democracia", disse após votar, em Caracas, capital venezuelana.

Capriles declarou ainda que a maneira de o eleitor demonstrar a sua opinião e o desejo de mudança é por meio do voto. “O processo mostra que há participação em massa, o que demonstra uma vez mais que os venezuelanos querem resolver as nossas diferenças pela via do voto, com democracia".

Otimista, o opositor disse que está confiante na sua vitória sobre o atual presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que está há 14 anos no poder. "Amanhã [8] vamos ser uma só Venezuela. E nesta mesma noite, estou seguro, vamos estar todos abraçados como venezuelanos que somos", disse.

Ao ser perguntado se está disposto a telefonar para Chávez, caso perca as eleições, Capriles disse que vai conversar com o adversário independentemente do resultado das votações. "A primeira pessoa que vou chamar, ao conhecer os resultados, vai ser o presidente [Hugo Chávez], assim tem que ser. Os venezuelanos dão exemplo e os líderes também têm de dar exemplo", disse.

As eleições na Venezuela estão polarizadas entre o atual presidente Hugo Chávez e o opositor Henrique Capriles. As pesquisas de intenções de voto mostram empate técnico, mas com ligeira vantagem para Chávez.
 

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

 

Edição: Aécio Amado
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário