one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Celso Russomano (PRB)

Imagem:

Compartilhar:

Partido de Russomanno decide ficar neutro no segundo turno em SP

Criado em 10/10/12 13h56 e atualizado em 05/01/15 10h22
Por Bruno Bocchini Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Celso Russomano
Celso Russomano (PRB) (Divulgação/Wikicommons)

São Paulo – O partido PRB anunciou hoje (10) que ficará neutro no segundo turno da eleição para prefeitura paulistana.A legenda não apoiará o candidato do PSDB, José Serra, e nem do PT, Fernando Haddad.

“Nós vamos ficar neutros em respeito ao eleitor. Quem votou na nossa candidatura não queria Serra e nem Haddad”, disse o ex-candidato a prefeito, Celso Russomanno, na sede do comitê de campanha do PRB, na região do Bairro dos Jardins.

“Aproveito o ensejo para lançar uma campanha em defesa de candidatura com ética, sem ataques, sem baixaria. Se houver baixaria, peço ao meu eleitor que fique neutro, que faça o protesto”, acrescentou Russomanno, sem detalhar sobre o que seria a neutralidade ou o protesto.

José Serra, que recebeu 30,75% dos votos no primeiro turno, e Fernando Haddad, com 28,98%, vão disputar o segundo turno em São Paulo. Celso Russomanno teve 22% dos votos - mais de 1,3 milhão de votos.

“O PRB é independente e eu sou subordinado à minha consciência que não me permite caminhar nem para um lado nem para o outro”, disse o presidente do PRB, Marcos Pereira. De acordo com ele, a decisão do partido não deverá estremecer a relação do partido com o governo federal. 

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário