one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente colombiano Juan Manuel Santos

Imagem:

Compartilhar:

Presidente da Colômbia se recupera de cirurgia para retirada de tumor maligno

Criado em 04/10/12 07h33 e atualizado em 04/10/12 08h19
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Presidência da Colômbia
O presidente sente dor na recuperação, mas está sob controle. ( Globovisión/ Creative Commons)

Brasília – O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, de 61 anos, recupera-se bem da cirurgia para a retirada de um tumor maligno na próstata ontem (3), segundo a Presidência da República colombiana. Em comunicado à imprensa, a Presidência informou que Santos ficará em observação hoje (4). Antes da cirurgia, ele foi ao Peru , onde participou da 3ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo América do Sul–Países Árabes (Aspa), em Lima.

O médico Felipe Gomez, que acompanha o presidente, disse que Santos sente dor, mas que está sob controle. “Ele [o presidente] é um desportista e mantém frequência cardíaca de 60 batimentos”, diz a nota. Mais informações no site da Presidência da República.

Mesmo em recuperação, Santos reuniu-se ontem com o alto comissário para a Paz, Sergio Jaramillo, o ministro das Finanças, Mauricio Cardenas, e o ministro de Minas e Energia, Federico Renjifo. Também manteve encontro com a ministra das Relações Exteriores, Maria Angela Holguin, e o ministro da Defesa, Juan Carlos Pinzón.

Jamillo, Holguin e Pinzón coordenam as negociações com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), em busca de um acordo de paz que encerre o impasse que dura quase meio século. No dia 14, haverá uma reunião em Oslo, na Noruega, para ratificar a segunda etapa das articulações.

Na América Latina, vários presidentes já se submeteram a tratamentos de combate ao câncer. A presidenta Dilma Rousseff venceu um linfoma, assim como o ex-presidente do Paraguai Fernando Lugo. O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, concluiu neste ano o tratamento de combate a um tumor na região pélvica e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma série de sessões de quimioterapia para tratar um câncer de laringe.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário