one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2012

Imagem:

Compartilhar:

Semana de Ciência e Tecnologia vai até domingo em todo o país

Criado em 18/10/12 13h57 e atualizado em 18/10/12 15h28
Por Gabriel Palma Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

SNCT - 2
Cerca de 96 instituições participam da Semana  (Valter Campanato/ABr)

Brasília – Os cientistas, pesquisadores e curiosos têm lugar garantido na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), no Centro de Exposições do Parque da Cidade, até domingo (21). Com o tema Economia Verde, Sustentabilidade e Erradicação da Pobreza, a nona edição da semana engloba debates sobre segurança alimentar e nutricional, energias renováveis, biodiversidade, água, educação, reciclagem e tecnologias. A entrada é gratuita.

O evento reúne estandes, locais para discussões, workshops e oficinas. Está programada, por exemplo, a palestra A Influência da Ciência na Linguagem do Cinema, às 18h30, de sexta-feira (19), promovida pela Academia Taguatinguense de Letras, que também fará saraus poéticos nos últimos dias do evento.

Saiba mais

Entidades apresentam propostas inovadoras na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Confira invenções e projetos da Semana Nacional de C&T

Estudantes se destacam na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O público pode participar de oficinas sobre reaproveitamento de alimentos, inclusive com degustação de produtos feitos com a casca, sementes e derivados do maracujá-do-mato, fruta nativa das áreas secas do Nordeste. A oficina será no próximo sábado (20), às 8h30. Outra oficina, também no dia 20, às 16h, vai ensinar a montar uma horta em garrafas PET.

No total, 96 instituições públicas e privadas participam da semana, que acontece simultaneamente em outras cidades do país. Os locais e a programação da semana podem ser consultados no site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Promovida desde 2004, a semana tem o objetivo de estimular o debate, principalmente, entre crianças e jovens sobre atividades de ciência e tecnologia.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário