one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência foi lançado em novembro de 2011 com o objetivo de implementar e intensificar políticas públicas

Imagem:

Compartilhar:

Senado garante apoio para a 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Criado em 11/10/12 15h20 e atualizado em 11/10/12 15h36
Por Marcos Chagas Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Programa Viver sem Limite alcança em agosto as metas previstas para 2012
O Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência foi lançado em novembro de 2011 com o objetivo de implementar e intensificar políticas públicas (Foto: J. Freitas/ABr)

Brasília - O Senado (11) vai apoiar a 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que acontecerá entre os dias 3 e 6 de dezembro, em Brasília, segundo entendimento definido hoje (11) pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República, Maria do Rosário, e o presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB-AP).

Ficou estabelecido no encontro que caberá ao Senado Federal imprimir, em braille, toda a documentação que será entregue aos deficientes visuais que participarem da conferência. A escrita em braille utiliza caracteres constituídos por pontos em relevo para representar as letras do alfabeto, sinais de pontuação e os algarismos.

A ministra Maria do Rosário disse que o governo federal tem atuado para cumprir o compromisso de colocar todas as crianças deficientes na escola. “Entre 2010 e 2011, tivemos um avanço de mais de 3 mil matrículas para pessoas com deficiência na educação básica”, acrescentou.

A conferência foi lançada em julho passado. Na solenidade, a ministra Maria do Rosário disse que o evento marcado para dezembro é uma oportunidade de o país definir políticas públicas para as pessoas que têm algum tipo de deficiência, que correspondem a 23,91% da população brasileira.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário