one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Catarinense, de 64 anos, Teori Zavascki é ministro do STJ desde maio de 2003

Imagem:

Compartilhar:

Senado vota indicação de novo ministro após segundo turno

Criado em 17/10/12 18h14 e atualizado em 17/10/12 18h54
Por Ivan Richard e Iolando Lourenço Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Teori Albino Zavascki
Catarinense, de 64 anos, Teori Zavascki é ministro do STJ desde maio de 2003 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Brasília - A votação da indicação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Teori Albino Zavascki, para o Supremo Tribunal Federal (STF) será realizada pelo plenário do Senado em novembro, depois do segundo turno das eleições municipais.

Hoje (17), no início da Ordem do Dia, o presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB-AP), disse que recebeu do líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR), comunicado em que todas as lideranças concordam com pedido de adiamento da votação.

Para aprovar a indicação do novo ministro da mais alta Corte do país é necessário um mínimo de 41 votos favoráveis, entre os 81 senadores. Como vários parlamentares estão nos seus estados participando do segundo turno das eleições, havia o receio de que não se conseguisse o quórum elevado e a indicação fosse rejeitada.

Pela manhã, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, com 18 votos favoráveis e uma abstenção, a indicação de Zavascki para ocupar uma das 11 cadeiras do STF.

Zavascki foi indicado pela presidenta Dilma Rousseff para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria compulsória do ministro Cezar Peluso, em agosto.

Catarinense, de 64 anos, Teori Albino Zavascki, é ministro do STJ desde maio de 2003. Doutor em processo eleitoral, foi professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e atualmente leciona na Universidade de Brasília (UnB).

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário