one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


São esperados 18 mil eleitores para eleição presidencial na Venezuela este domingo (7)

Imagem:

Compartilhar:

Simpatizantes e correligionários de Chávez espalham clima de festa nas ruas de Caracas

Criado em 08/10/12 17h05 e atualizado em 08/10/12 17h27
Por Carina Dourado e Renata Giraldi Edição:Lana Cristina Fonte:Agência Brasil

São esperados 18 mil eleitores para eleições na Venezuela
A vitória de Chaves levou o povo às ruas

Caracas (Venezuela) e Brasília – Nas ruas de Caracas, a capital da Venezuela, a vitória nas urnas do presidente venezuelano, Hugo Chávez, que ficará no poder até 2019, gerou um clima de festa durante todo o dia de hoje (8). Os simpatizantes e correligionários de Chávez se vestiram de vermelho e saíram às ruas. No rosto, o sorriso e no discurso, a confiança que o país está no caminho adequado.

Chávez venceu as eleições ontem (7) com 54,42% dos votos, sendo que seu principal opositor, Henrique Capriles Radonski, conquistou 44,9%. Mais quatro candidatos estavam na disputa, mas não alcançaram 1% dos votos. No país em que o voto não é obrigatório, mais de 80% dos 18,8 milhões de eleitores foram às urnas.

Leia também: Unsaul elogia processo eleitoral na Venezuela

O funcionário público Júlio Frota disse à EBC que a festa da vitória continuará por muito tempo. "É uma vitória que todos queríamos, por tudo o que ele está fazendo e o que ele já fez pelo país", acrescentou.

O economista Fred Rafael Lopez ressaltou que “foi bom para o país que Chávez seja o vitorioso”. Será o terceiro mandato do atual presidente, que deverá completar 20 anos no poder de forma consecutiva. Segundo Lopez, a expectativa é que o presidente cumpra suas promessas de campanha.

Para o economista, Chávez tem que buscar cada vez mais parcerias na América Latina. “[A vitória de Chávez vai] engrandecer mais o Mercosul. Mas é preciso promover a reintegração do  Paraguai ao bloco. É o que falta para completar o grupo", disse ele.

O motorista Jendril Huera destacou que o principal desafio de Chávez é promover melhorias que proporcionem melhor qualidade de vida para os venezuelanos. Para ele, o principal problema está no área de segurança. "Presidente Chávez, é preciso melhorar a segurança, como foi feito no Rio de Janeiro, no Brasil, onde a segurança melhorou muito", apelou o motorista como se estivesse falando diretamente ao presidente da República. "Temos alimentos, petróleo e ouro. A pátria tem tudo, mas a segurança ainda é um tema muito restrito."

Edição: Lana Cristina
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário