one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


webjet

Imagem:

Compartilhar:

Após adquirir a Webjet, Gol extingue a empresa

Criado em 23/11/12 13h15 e atualizado em 23/11/12 13h45
Por Pedro Peduzzi Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

webjet
A companhia aérea Gol anunciou a compra da Webjet em julho de 2011 (Elza Fiúza/Agência Brasil)(Filipe*Fonseca/Creative Commons)

Brasília - Depois de ter comprado a Webjet – com autorização obtida no último 10 de outubro junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) - a Gol Linhas Aéreas anunciou hoje (23) o encerramento das atividades da empresa recém-adquirida. A presidenta do  Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), Selma Balbino, já foi informada pela Gol que 850 funcionários da Webjet serão demitidos.

Em nota, o SNA diz que, só no Rio de Janeiro, serão demitidos 40 profissionais de operação nas áreas de check-in e balcão, além de 40 mecânicos. Ainda segundo o sindicato, no dia 30 de outubro o diretor de Recursos Humanos da Gol, Jean Carlo Alves Nogueira, havia negado a possibilidade de demissão em massa no setor de manutenção da Webjet.

De acordo com o sindicato, o diretor teria informado, no entanto,  que, quando duas empresas se juntam, costuma haver excedente de mão de obra, mas que não procedia o alarmismo sobre demissões em massa.

No site da Webjet, a Gol garante que, com a extinção das operações de voo da empresa recém-adquirida, passará a se responsabilizar pela continuidade dos serviços de transporte aéreo e pela assistência a todos os clientes da Webjet. O atendimento aos clientes passará a ser feito nos balcões da Gol.

O Cade aprovou a compra por unanimidade, mas impôs restrições e exigiu a assinatura de um termo de compromisso de desempenho (TCD) com relação à atuação das empresas no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Pelo acordo, a Gol e a Webjet não poderiam cancelar mais de 15 de cada 100 pousos ou decolagens previstas no aeroporto. O primeiro anúncio da compra é de 2011.

Edição: Davi Oliveira

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário