one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Modelo de avião Cessna.

Imagem:

Compartilhar:

Avião que saiu da pista em Congonhas continua caído em terreno próximo à cabeceira da pista

Criado em 12/11/12 10h42 e atualizado em 12/11/12 11h08
Por Marli Moreira Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Cessna
Modelo de avião Cessna (chris abigail/Creative Commons)

São Paulo – Depois de quase 16 horas do acidente com o jato que derrapou e saiu da pista no Aeroporto de Congonhas, a aeronave continua no local, um terreno situado à frente da cabeceira, próximo às avenidas Bandeirantes e Washington Luiz, na zona sul da cidade de São Paulo. A aeronave está à disposição dos peritos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) que é vinculado ao Ministério da Aeronáutica.

Só depois de todas as vistorias, o avião deverá ser liberado para as autoridades policiais ou para a empresa a que pertence, Tropic Air Táxi Aéreo Ltda. A aeronave modelo Cessna saiu de Florianópolis e pousou no fim da tarde de ontem na capital paulista.

A aeronave ultrapassou a pista e foi parar no declive logo à frente. Em decorrência do acidente, o Aeroporto de Congonhas ficou fechado por mais de uma hora, período em que a área ficou reservada para os trabalhos das equipes do Corpo de Bombeiros e para realização de vistorias de segurança pelo operador aeroportuário. O aeroporto foi reaberto por volta das 18h40. 

Assista reportagem da TV Brasil:

Creative Commons - CC BY 3.0 -



A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que abrirá processo administrativo para realização de inspeção pós-acidente, por se tratar de empresa de táxi aéreo. Segundo a Anac, o avião está em situação regular, com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válidos até novembro de 2013.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas ficaram feridas. Uma pessoa que sofreu traumatismo craniano, lesão no tórax e na coluna lombar continua internada.

 

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário