one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Governador Sérgio Cabral

Imagem:

Compartilhar:

Cabral diz que se projeto de royalties for aprovado, Olimpíadas e Copas estão ameaçadas

Criado em 08/11/12 21h34 e atualizado em 09/11/12 08h06
Por Douglas Corrêa Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Cabral diz que tropas federais são bem-vindas durante as eleições no Rio
Governador Sérgio Cabral

Rio de Janeiro - O governador Sérgio Cabral disse que, caso o projeto  de redistribuição dos royalties do petróleo aprovado na Câmara dos Deputados no início da semana  torne-se lei,  a realização das Olimpíadas e da Copa do Mundo no Rio de Janeiro estão comprometidas.

"Quando falo que não tem Olimpíadas e Copa não é exagero e nem retórica. Não contem com o governo do estado. Sem esses recursos não temos como pagar a União, nem os pensionistas e nem prestar todos os serviços públicos. É um negócio muito sério", disse Cabral.

O governador voltou a afirmar que acredita no veto da presidenta Dilma Rousseff  ao projeto. "Tenho confiança absoluta que a presidenta vai vetar esse projeto. Ela declarou publicamente que respeitar contratos é um princípio básico do governo brasileiro", disse.

O governador disse que aceita discutir o tema da repartição dos recursos vindos da extração e produção de petróleo em relação aos contratos futuros, mas que o estado não pode abrir mão das receitas atuais. Cabral falou que está disposto a acatar a decisão do Congresso Nacional ao que for aprovado para o futuro e para o que ainda será leiloado.

"De maneira alguma posso admitir uma mudança no que já foi licitado e assinado. É um desrespeito aos contratos, aos marcos legais e aos atos jurídicos perfeitos. Este projeto é ilegal e, do ponto de vista administrativo e financeiro, é o caos para o Rio de Janeiro. Usamos os recursos dos royalties para pagar dívida com a União, também aplicamos na Previdência Pública do Estado, o Rio Previdência, e investimos no Fundo Estadual de Conservação e Desenvolvimento Urbano", disse.

Edição: Fábio Massalli
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário