one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Calculadora do cidadão

Imagem:

Compartilhar:

Calculadora do Cidadão já tem versão para uso em celular

Criado em 02/11/12 12h30 e atualizado em 02/11/12 12h45
Por Kelly Oliveira Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Calculadora do cidadão
Calculadora do cidadão (Reprodução)

Brasília – Os consumidores já têm disponível uma nova ferramenta para usar no celular que permite calcular rendimento de investimentos ou gastos com juros no pagamento de crédito parcelado.

A versão para celular da Calculadora do Cidadão, do Banco Central (BC), está disponível para download gratuito pela App Store e pelo Google Play para os aparelhos que utilizam os sistemas IOS e Android.

A Calculadora do Cidadão está disponível no site do BC desde 2006. A instituição explicou que no site e, agora, pelo celular é possível calcular quanto um investimento renderá no futuro, quantas parcelas serão necessárias para quitar uma dívida, descobrir qual será o valor gasto com juros no pagamento parcelado de um crédito ou ainda estimar a correção de um montante pela poupança com base em diversos indicadores econômicos.

Para fazer esses cálculos, existem quatro opções. Uma delas é aplicação com depósitos regulares, que permite simular os rendimentos de um investimento, ao informar a taxa de juros e o período em que serão feitos os depósitos regulares.

Na opção financiamento com prestações fixas, o consumidor pode obter o valor financiado, a taxa de juros, o prazo e o valor da prestação. Para isso, será preciso digitar três dessas informações.

O consumidor também pode calcular o valor futuro de um capital, após período e taxa de juros determinados.

Já na opção correção de valores, é possível comparar valores monetários referidos em períodos diferentes, a partir da utilização de índices de preços ou de taxas de juros de referência, como a Selic e Taxa Referencial (TR).

Edição: Juliana Andrade
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário