one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


x

Imagem:

Compartilhar:

China planeja lançar voo tripulado para o espaço em junho de 2013

Criado em 10/11/12 15h59 e atualizado em 10/11/12 16h53
Por Da Agência Lusa

Lua
A China pretende enviar um homem à lua ( thimenon/Creative Commons)

Brasília – A China planeja lançar o próximo voo tripulado ao espaço em junho de 2013, de acordo com informações divulgadas hoje (10) pela rádio nacional chinesa CNR. O programa de voo tripulado permitiu à China, em 2003, ser o terceiro país no mundo a enviar um homem para o espaço.

A primeira tentativa da missão Shenzhou-X será em junho, declarou à CNR Niu Hongguang, vice-responsável pelo programa de voo tripulado, paralelamente ao Congresso do Partido Comunista Chinês. Niu Hongguang acrescentou que, na impossibilidade de lançar a nave em junho, outras duas tentativa estão programadas em julho e agosto.

A missão Shenzhou-X terá três tripulantes a bordo da nave, entre os quais uma mulher, como no voo tripulado ao espaço anterior, Shenzhou-IX. A primeira chinesa no espaço, Liu Yang, participou em junho da missão Shenzhou-IX. Pequim pretende, em 2020, ter uma estação espacial orbital permanente.

A China anunciou também que pretende enviar um homem à lua, mas não fixou o calendário para o projeto. O país asiático informou que ainda quer enviar, pela primeira vez, uma sonda para a superfície da lua durante a segunda metade de 2013.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário