one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Chuva em Porto Alegre (RS).

Imagem:

Compartilhar:

Chuva causa danos ao abastecimento de energia em parte do Distrito Federal

Criado em 04/11/12 11h26 e atualizado em 04/11/12 12h17
Por Renata Giraldi Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Brasília – A chuva intensa que caiu sobre o Distrito Federal neste fim de semana causou danos ao abastecimento de energia elétrica em alguns setores de Brasília e arredores. A força dos ventos aliada à chuva provocou queda de árvores, que atingiram cabos de energia, no norte da capital e nas cidades ao seu redor, como Sobradinho.

Também houve queixas isoladas nas regiões de Taguatinga e Samambaia, além de áreas rurais, que estão sem energia desde de ontem (3). O Ministério da Educação informou que não tem informação sobre falta de energia elétrica em locais de prova do Enem em Brasília neste domingo.

A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou à Agência Brasil que os problemas identificados estão sendo resolvidos e que as reclamações isoladas são consideradas normais e também são alvos de investigação em busca de solução.

No mês passado, a empresa responsável pelo abastecimento de energia do Distrito Federal foi orientada pelo governo federal para incorporar a rede local ao sistema de operação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), na tentativa de dar mais segurança.

No final de outubro, o comando da CEB informou que necessita de um investimento adicional de R$ 443 milhões para aumentar a segurança do sistema de energia na capital federal, que nos últimos meses registrou problemas no abastecimento. A necessidade foi exposta ao ministro interino de Minas e Energia, Márcio Zimmermann.

O presidente da CEB, Rubem Fonseca, disse na reunião com Zimmermann que serão necessários mais R$ 817 milhões para executar medidas de suprimento de energia para Brasília.

No último dia 22, o grupo formado pelo Ministério de Minas e Energia, Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e ONS determinou que a CEB e a concessionária de transmissão Furnas antecipem obras de expansão da rede básica no Distrito Federal, com investimentos em novas linhas, subestações e transformadores.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário