one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Voluntários podem "adotar" uma carta disponível nas agências e atender o pedido das crianças.

Imagem: Marcelo Camargo/ABr

Compartilhar:

Correios convocam voluntários para campanha que atende pedidos de Natal

Criado em 22/11/12 15h39 e atualizado em 22/11/12 16h07
Por Agência Brasil Edição:Denise Griesinger

Papai Noel dos Correios
Voluntários podem adotar uma carta disponível nas agências e atender o pedido das crianças. (Marcelo Camargo/ABr)

Brasília – Com o objetivo de atender os pedidos de crianças que enviam cartas ao Papai Noel, os Correios convidam a população para apoiar a campanha de Natal, lançada em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal. A campanha Papai Noel, que completa 23 anos, faz parte de um conjunto de ações de Responsabilidade Social da empresa, para estimular o voluntariado e desenvolver a habilidade de redação das crianças.

O projeto alinha-se a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU): Educação básica de qualidade para todos. Em 2011, o Papai Noel dos Correios recrutou cerca de quatro mil voluntários. A expectativa é que esse número cresça este ano, para atender às milhares de cartas que chegam principalmente de comunidades carentes, escolas públicas, creches e abrigos. Os ajudantes são responsáveis por ler, cadastrar e selecionar as correspondências.

A campanha também conta com o apadrinhamento. Neste caso, os voluntários podem "adotar" uma carta disponível nas agências e atender o pedido das crianças, enviando os presentes solicitados que podem ser entregues nos pontos divulgados pelos Correios. A entrega dos presentes é feita pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

As datas de recrutamento da campanha variam em cada estado. As informações oficiais estão disponíveis na página dos Correios, e pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário