one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


As mulheres demonstraram maior confiança do que os homens quanto ao futuro

Imagem:

Compartilhar:

Cresce o movimento de consumidores no varejo

Criado em 09/11/12 10h30 e atualizado em 09/11/12 11h04
Por Marli Moreira Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Materiais de Construção
Materiais de construção foi o setor que mais teve crescimento nos movimentos de outubro. (Wikimapa / Creative Commons)

São Paulo - Depois de cair 1,9% em setembro, o movimento no comércio varejista apresentou uma reversão, em outubro, com alta de 2,3%, segundo levantamento da empresa de consultoria Serasa Experian. O maior dinamismo foi verificado no segmento de material de construção, com aumento de 9,9%. Sobre outubro de 2011, houve elevação de 10,3% e, no acumulado do ano, 8,2%.

Dos seis segmentos pesquisados, um teve variação negativa (-0,7%), o de tecidos, vestuário, calçados e acessórios que, na comparação com outubro do ano passado caiu em 1,6%. No acumulado desde janeiro, no entanto, as vendas neste segmento foram 4,9% maiores do que em igual período de 2011.

A segunda maior expansão dos negócios ocorreu no segmento de combustíveis e lubrificantes (5,4%). Na comparação com o ano passado, o resultado é 6,3% superior e no acumulado desde janeiro 0,7%. Em móveis, eletroeletrônicos e informática, o índice ficou em 2,4% ante -0,3%, em setembro. Sobre o mesmo mês em 2011, o segmento lidera a expansão com 14,5% e, no ano, aumento de 8,1%.

Nos supermercados, hipermercados e demais estabelecimentos de alimentos e bebidas, foi constatada a menor taxa de crescimento, 0,3% sobre outubro. Em relação a igual mês do ano passado, houve alta de 5,7% e, no acumulado do ano, 3,9%. Em veículos, motos e peças, as vendas cresceram 1,5% na variação mensal; 5,3% em um ano e 7,5% desde janeiro.

 

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário