one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A presidenta da República, Dilma Rousseff, discursa ao visitar a Olimpíada do Conhecimento, evento promovido pelo Senai, em parceria com o Sesi e o Sebrae, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Imagem:

Compartilhar:

Dilma defende papel da indústria no desenvolvimento do país

Criado em 14/11/12 14h51 e atualizado em 14/11/12 15h13
Por Marli Moreira Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Dilma Rousseff
A presidenta da República, Dilma Rousseff, discursa ao visitar a Olimpíada do Conhecimento. (Marcelo Camargo/ABr)

São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff defendeu agora há pouco, em São Paulo, que a indústria tenha um papel relevante no desenvolvimento econômico do país por meio da geração de tecnologia. “Se quisermos ter um país cada vez mais avançado, precisamos que a nossa indústria aproveite a ciência para gerar tecnologia”, disse a dirigente, ao discursar hoje (14) em cerimônia da 7ª Olimpíada do Conhecimento.

Dilma também enfatizou a formação profissional de jovens e trabalhadores pelo Sistema S – formado de 11 organizações instituídas pelo setor produtivo, como Sesc, Sesi, Senai e Senac. Ela lembrou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Nacional do Comércio (Senac) no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

De acordo com a presidenta, quando o governo assinou o Pronatec, tinha a expectativa de criar 8 milhões de vagas no ensino técnico até 2014. Em pouco mais de um ano, segundo informou, já foram abertas 2,2 milhões de vagas. Dilma também garantiu que o governo está tomando medidas para ampliar o acesso gratuito de jovens e trabalhadores ao ensino profissionalizante.

A 7ª Olimpíada do Conhecimento, organizada pelo Senai, começou segunda-feira (12) e prossegue até domingo (18) no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, na zona norte de São Paulo. Este ano, serão selecionados 42 estudante, entre 640 concorrentes, para representar o Brasil no WorldSkills, o maior torneio internacional de educação profissional, que ocorre em junho de 2013, em Leipzig, na Alemanha.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário