one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Membros das Farc viajam à Noruega para acordo de paz com o governo colombiano

Imagem:

Compartilhar:

Na Colômbia, Patriota reitera apoio às negociações de paz com as Farc

Criado em 06/11/12 08h13 e atualizado em 06/11/12 10h09
Por Renata Giraldi* Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Membros das Farc viajam à Noruega para acordo de paz com o governo colombiano
Representantes das Farc e do governo colombiano estão em Cuba para reuniões técnicas. (Télam)

Brasília – Em visita a Bogotá, capital colombiana, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, reiterou ontem (5) que Brasil respalda a busca por um acordo de paz entre as Forças Armadas Revolucionárias da Colõmbia (Farc) e o governo do presidente Juan Manuel Santos. Segundo ele, a busca pelo acordo é um “passo importante” e defendeu o apoio da comunidade internacional às negociações.

Patriota se reuniu ontem com a ministra das Relações Exteriores da Colômbia, María Ángela Holguín. Na conversa, o chanceler brasileiro acrescentou: “Na medida em que a Colômbia considere útil, estamos à disposição para contribuir”. “Atualmente a América do Sul faz grandes transformações para criar um ambiente de paz”, completou.

O chanceler brasileiro disse ainda que as negociações em curso em busca da paz consolidam “a imagem da América do Sul”. “Nossas sociedades rechaçam a violência de onde vier”, ressaltou Patriota, que se reuniu também com o comissário de paz encarregado de conduzir as negociações, Sergio Jaramillo.

Representantes das Farc e do governo Santos estão em Cuba para reuniões técnicas. As discussões envolvem o acesso à terra por parte dos guerrilheiros, a distribuição mais equitativa das propriedades, a garantia de direitos políticos para os guerrilheiros e os termos para o fim do conflito armado e o combate ao narcotráfico.

No próximo dia 15, em Havana, capital cubana, haverá outra reunião. Autoridades de Cuba, da Venezuela, do Chile e da Noruega fazem a mediação do processo.


*Com informações da emissora multiestatal de televisão, Telesur //

Edição: Juliana Andrade


 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário