one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presidenta Dilma Rousseff cumprimenta o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante encontro na Casa Branca em abril de 2012

Imagem:

Compartilhar:

Em telefonema, Dilma cumprimenta Obama por reeleição

Criado em 08/11/12 16h20 e atualizado em 08/11/12 17h44
Por Luana Lourenço Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Dilma e Obama
Dilma Rousseff conversou com presidente reeleito nesta quinta-feira (8) por telefone

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff conversou, por telefone, no começo da tarde de hoje (8) com o presidente reeleito dos Estados Unidos, Barack Obama, segundo relato do governador do Ceará, Cid Gomes. Dilma havia tentado falar com o norte-americano ontem (7), porém Obama havia tirado o dia de folga para descansar e retornou hoje a ligação da presidenta.

No telefonema de hoje, Dilma cumprimentou Obama pela reeleição e demonstrou “preocupação com essa história do abismo fiscal”, conforme Cid Gomes, após almoço com a presidenta no Palácio do Alvorada. O governador não deu detalhes sobre o telefonema.

Barack Obama foi reeleito na última terça-feira (6) com 303 votos dos 538 nos principais colégios eleitorais. Com o lema de campanha "Four More Years!" (Mais Quatro Anos!), Obama venceu uma disputa apertada, com o concorrente republicano Mitt Romney, em uma campanha política considerada a mais cara dos Estados Unidos.

Para pesquisadores brasileiros, Obama deve manter a política externa do país em relação ao Brasil e ao restante da América Latina. Os desafios nos próximos quatro anos concentram-se na busca pelo equilíbrio e por avanços econômicos, assim como a consolidação de ações na área social. O ponto de tensão deve ser o Oriente Médio, avaliam os pesquisadores.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário