one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Oposição não terá ganho político com julgamento do mensalão, diz Gilberto Carvalho

Imagem:

Compartilhar:

Governo vai analisar projeto de royalties antes de se pronunciar

Criado em 09/11/12 12h41 e atualizado em 09/11/12 14h59
Por Yara Aquino Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Imagem - Oposição não terá ganho político com julgamento do mensalão, diz Gilberto Carvalho
O governo vai ler com calma o projeto e depois a presidenta vai se pronunciar, disse Gilberto Carvalho (Foto: Antonio Cruz/Abr)

Brasília – O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, reforçou hnesta sexta-feira (9/11) que o governo vai analisar "com calma" o projeto sobre a redistribuição dos royalties do petróleo aprovado no Congresso Nacional, por se tratar de “uma questão muito delicada”.

“A presidenta foi clara ontem. O governo, primeiro, vai ler com calma o projeto e depois a presidenta vai se pronunciar. É uma questão muito delicada e a presidenta se manifestou com toda a prudência”.

Ontem, a presidenta Dilma Rousseff disse irá avaliar o projeto de forma exaustiva e evitou adiantar qualquer posicionamento, dizendo que seria leviano falar antes de conhecer o texto.

O projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados na última terça-feira (6) e agora segue para a análise da presidenta. Ela pode optar por vetar o texto de forma total ou parcial ou sancionar na íntegra.

O texto aprovado não era a proposta do Executivo. Deixou de fora a previsão de repasse de 100% dos royalties dos poços de petróleo, que serão licitados, para a educação, como queria o governo.

A presidenta Dilma defendia também a manutenção dos atuais contratos de exploração do regime de concessão para preservar os ganhos dos estados produtores, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

 

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário