one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Os recursos do BNDES serão repassados com a cobrança da TJLP, atualmente em 5,5% a.a., mais 0,55% a.a.

Imagem:

Compartilhar:

IGP-10 registra deflação de 0,28% em novembro

Criado em 14/11/12 09h22 e atualizado em 14/11/12 10h34
Por Flávia Villela Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Moedas
O Índice Geral de Preços é uma média do Índice de Preços no Atacado, do Índice de Preços ao Consumidor e do Índice Nacional do Custo da Construção Civil. ( S. Reachers/Creative Commons)

Rio de Janeiro - O Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) registrou deflação de 0,28% em novembro, depois de registrar alta de 0,42% em outubro. O resultado também é inferior ao apurado em novembro de 2011, 0,44%. Em 12 meses, a taxa acumula alta de 6,95% e, no ano, de 6,75%.

Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), o resultado de novembro foi influenciado, principalmente, pelo subíndice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que teve queda de 0,57%, ante a variação de 0,4% em outubro. Entre os produtos do atacado que apresentaram deflação destacam-se os alimentos processados, cuja taxa passou de 2,73% para -0,95%.

O subíndice de Preços ao Consumidor (IPC) também diminuiu, ao passar de 0,57%, em outubro, para 0,36%, em novembro. Cinco das oito classes de despesa componentes do indicador registraram decréscimo nas taxas de variação. O principal destaque partiu do grupo alimentação (de 1,13% para 0,3%).

Terceiro e último componente do IGP-10, o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) ficou em 0,22% em novembro, abaixo do resultado do mês anterior, 0,24%.

Os cálculos do índice foram feitos no período de 11 de outubro a 10 de novembro. O Índice Geral de Preços é uma média do Índice de Preços no Atacado (IPA), do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) no Rio de Janeiro e São Paulo e do Índice Nacional do Custo da Construção Civil (INCC). É mais usado em contratos de longo prazo.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário