one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Os recursos do BNDES serão repassados com a cobrança da TJLP, atualmente em 5,5% a.a., mais 0,55% a.a.

Imagem:

Compartilhar:

Inflação em São Paulo mantém movimento de queda e fica em 0,7% na segunda apuração de novembro

Criado em 21/11/12 08h28 e atualizado em 21/11/12 09h40
Por Camila Maciel Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Moedas
No fechamento de outubro, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) ficou em 0,8%. ( S. Reachers/Creative Commons)

São Paulo – A inflação na capital paulista manteve movimento de queda e ficou em 0,7% na segunda prévia de novembro, aponta a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). A taxa de variação é 0,05 ponto percentual menor do que a registrada na primeira apuração de novembro (0,75%). No fechamento de outubro, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) ficou em 0,8%. Dos sete grupos pesquisados, três registraram taxas acima da pesquisa anterior e uma manteve-se estável.

Os preços relacionados ao vestuário foram os que mais pressionaram a inflação, com taxa de 0,96%. O índice é 0,56 ponto percentual maior que o registrado na primeira divulgação do mês (0,4%). Em seguida, está o grupo despesas pessoais (1,33%), uma alta de 0,21 ponto percentual em relação à última apuração. Também houve acréscimo nas despesas com saúde cuja taxa passou de 0,35% para 0,46%.

O maior recuou do IPC foi registrado no grupo alimentação (1,21%), um decréscimo de 0,39 ponto percentual na comparação com a pesquisa anterior (1,6%). Os demais grupos tiveram reduções menores: transportes (de 0,33% para 0,25%) e habitação (de 0,48% para 0,42%). Os gastos relacionados a educação, por sua vez, mantiveram-se estáveis, com taxa de 0,04%.

 

 

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário