one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A ideia é usar a internet como ferramenta para a apresentação e divulgação de emendas, relatório e demais proposições

Imagem:

Compartilhar:

Marco Civil pode ser votado hoje pelo plenário da Câmara, segundo relator

Criado em 20/11/12 13h42 e atualizado em 20/11/12 15h08
Por Ivan Richard Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Deputado Alessandro Molon (PT-RJ)
Deputado Alessandro Molon (PT-RJ), relator do Marco Civil da Internet (Leonardo Prado/Agência Câmara)

Brasília - O relator da proposta do Marco Civil da Internet Alessandro Molon (PT-RJ) disse há pouco, depois de reunião com líderes da base aliada, que avançaram as negociações para a votação do texto hoje (20) no plenário.

A proposta já foi retirada de pauta quatro vezes por falta de acordo. Segundo Molon, restam apenas divergências pontuais em relação a emendas que visam a alterar pontos importantes da do texto, como a neutralidade da rede.

“Os líderes entenderam a importância da proposta. Acreditamos que ela possa ser votada hoje pelo plenário, disse o petista.

Uma das emendas apresentadas pelo Eduardo Cunha (PMDB-RJ) permite que as empresas de conexão cobrem valor diferenciado para pacotes de internet. Para Molon, isso permite que as empresas determinem os sites que serão acessados com mais rapidez, o que fere o princípio da neutralidade.

O princípio da neutralidade da rede proíbe que as empresas que viabilizam a conexão à rede mundial de computadores privilegiem, por meio de acordos comerciais, sites que paguem para ter suas páginas acessadas com maior velocidade.

O Artigo 9º do Projeto de Lei 2.126/2011 estabelece que o responsável pela transmissão, comutação ou roteamento tem o dever de tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados, sem distinção por conteúdo, origem e destino, serviço, terminal ou aplicativo utilizado na comunicação.

Edição: Talita Cavalcante
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário